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5 Fatores que Influenciam Decisões de Compra Online

As pessoas que compram produtos on-line não são muito diferentes do que as pessoas que compram em lojas físicas. Elas podem ser um pouco mais cautelosas com a forma como gastam seu dinheiro, devido à segurança e a privacidade, mas a maior parte, delas se preocupam com as mesmas coisas. Os cinco fatores seguintes que influenciam decisões de compra são considerações importantes que você deve ter em mente se espera fechar boas vendas em seu site.

Fatores que influenciam decisões de compra Online

Hoje os consumidores são mais sofisticados do que eram há dez anos, ou mesmo cinco anos atrás. Eles não têm medo de fazer uma compra online, mas eles vão sair do seu caminho caso isso signifique para eles garantia de receberem atenção e valor, eles estão muito mais preocupados com privacidade e segurança do que nunca. Se você deseja fechar a venda por meio de seu site, então você precisa considerar os seguintes fatores:

* Segurança
* Privacidade
* Valor
* Abordagem
* Emoção

Clientes compram de sites seguros

consumidores on-line estão muito preocupados com a segurança do que nunca. Eles também estão muito mais instruídos sobre segurança cibernética, haja vista a grande massa de informação a respeito, e você deve também estar informado sobre o assunto.

Se você não consegue convencer o seu visitantes de que seu site é completamente seguro e que as suas informações financeiras serão tratadas com cuidado, eles vão deixar o seu site e ir para outro lugar. Isso é fato!

A segurança é uma das preocupações mais importantes para os consumidores online, especialmente hoje, pois jornais, revistas e a própria TV dão todas as dicas mais importantes de segurança na internet para estes consumidores.

A crescente preocupação sobre privacidade

Além da segurança, os consumidores online estão preocupados com a privacidade. Eles irão guardar seus endereços de e-mail e outras informações pessoais com grande cuidado. Se você quiser construir uma confiança em torno de sua marca, então você deve começar com garantias de privacidade. Certifique-se de que você colocou nas mentes dos visitantes do seu site a certeza de que podem comprar à vontade com garantias constantes de que suas informações privadas não serão vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Respeito à privacidade online tem crescido muito nos últimos anos. Certos países europeus moveram processos contra o Google sobre as questões da privacidade, o site Yahoo! Anunciou em dezembro/2010  que não vai armazenar informações de pesquisa em seus sistemas de busca por mais de 90 dias. A privacidade é importante para os consumidores online.

Pare, planeje e disponibilize uma bem pensada e clara política de privacidade no seu site, isso é um passo inicial para percorrer um longo caminho até construir uma base sólida de confiança em seu negócio.

O que você oferta de valor?

Muitos consumidores ainda preferem comprar produtos da maneira convencional, o que exige bastante esforço para procurar um item, isso inclui a pesquisa de preços de loja em loja que a maioria pratica,  em vez de fazerem essa compra on-line com maior facilidade e gastando menos dinheiro. A fim de convencer os e-consumidores que a compra de seu produto online é mais segura e mais vantajosa para eles é que você deve procurar uma maneira de estabelecer um valor em suas mentes.

Portanto, o valor está na vanguarda das mentes dos consumidores. A fim de levá-los a comprar on-line você tem que garantir que oferece a ele uma carga de valor que faça com que perceba isso e se decida por comprar em seu site.

Qual é a sua abordagem?

A maneira como você se aproxima dos consumidores online determina em grande medida como você construirá uma relaçao de confiança com ele. Ainda vemos os comerciantes veteranos na Internet cometerem erros ao atraírem seus clientes ou fazendo suposições sobre o seu comportamento, o que pode resultar em desistência e aversão a este tipo de comportamento considerado de mal gosto. Só porque uma pessoa não tenha feito uma compra no passado não significa que ela não vai fazer uma compra no futuro. Mas como você trata o consumidor com o seu conteúdo pode determinar se eles farão negócio com você  – agora ou no próximo ano por exemplo. Verifique a sua abordagem e garanta que as necessidades emocionais de seus leitores estão sendo satisfeitas antes de você perguntar a ele sobre a sua compra.

O que é a emoção?

As pessoas compram por razões emocionais e defendem as suas compras de maneira lógica. Se você quiser fechar a venda online, então você tem que fazer os apelos mais emocionais possíveis e responder a uma necessidade real na mente de seus leitores. Você tem que conectar-se a eles em um nível de “alma” de emoções. Às vezes, isso leva mais de um primeiro contato. Pré-venda é tão importante como o fechamento da venda e varejistas online experientes estão aprendendo a prepararem o terreno para a venda,  gastando uma grande quantidade de seu tempo em pré-venda, com comunicação que constrói a confiança entre sua empresa e seus clientes.

Conclusão

Diferentes pessoas compram por motivos diferentes, mas no coração de cada ação do consumidor está a emoção. Se as pessoas confiam que eles vão comprar de você.  Se você não ganhar a confiança das pessoas, então não importa quão bem você faz todo o resto. Esses cinco fatores contribuem e muito para o consumidor tomar a decisão de confiar em você o suficiente para trocar o seu dinheiro suado por seu produto ou serviço.

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2 Comentários for 5 Fatores que Influenciam Decisões de Compra Online

mirian | 16/08/2011 at 15:50

boa tarde, achei super interessante sua forma como identificar as pessoas que desejam comprar via internet, trabalho na area comercial da editora Escala e na prox edição da revista Molde e CIa teremos justamente um tema sobre “Vendas on line”, o objetivo é levar a facilidade da compra para pessoas que moram longe de grandes centros mas que desejam ter produtos de qualidade com a facilidade e confiança que as empresas podem oferecer.
Esta revista é muito lida por profissionais e pessoas que querem estar antenadas na moda, pensei que talves queira aproveitar este “Gancho” e divulgar seu trabalho, a midia impressa é tão importante quanto a eletronica e trabalham lado a lado para levar informações relevantes para aos que buscam novidades aliadas a tecnologia.
Se tiver interesse em receber um midia kit ou mais informações por favor entre em contato, estarei a disposição para mais explicações.

Mirian Campanhã
Editora Escala
11 3855-2151

Author comment by frank | 16/08/2011 at 16:30

Obrigado Mirian, estaremos entrando em contato!

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